O melhor software de gestão vale por dez.

O melhor software de gestão é PHC,
pela décima vez. Obrigado a todos.
Obrigado por todos.

Descubra as últimas novidades da PHC

Mais automatismos nos seus processos fiscais

ERP à medida do seu negócio e dos seus objetivos

Todas as áreas comunicam, trocam informação e crescem com a sua empresa.
Saber mais

O seu negócio de IT merece a maior rentabilidade

Junte-se a uma comunidade de +400 Parceiros PHC.
Quero ser parceiro

Solução Financeira

O controlo financeiro otimizado e de forma integrada com as áreas vitais da sua empresa.

Porquê o PHC CS?

0
Países
+ 0
Colaboradores
+ 0
Parceiros
+ 0 mil
Clientes
+ 0 mil
Utilizadores

A montanha não é o obstáculo, é o caminho.

Business at Speed

Aliamos a experiência de gestão ao desenho de software, para criar soluções, adaptáveis e completas, que proporcionam flexibilidade ao dia a dia das empresas e aceleram a tomada de decisão. Porque no mundo VUCA em que vivemos, software é a chave da liberdade para o crescimento.

Logótipo PHC CS

Soluções de gestão adaptadas a médias e grandes empresas

As empresas têm desafios comuns de gestão, por isso, temos um conjunto de soluções de gestão abrangentes e adaptáveis, quer para as áreas críticas das empresas, quer para os setores de atividade em que se inserem.

Área de Gestão

Indústria

Quer ver o software de gestão PHC em ação?

Clientes felizes são a nossa melhor história

"O PHC sempre respondeu com rapidez a todas as nossas solicitações. É um programa que se pode padronizar de acordo com as necessidades da empresa o que faz toda a diferença. Estamos muito satisfeitos com a nossa aposta no sistema PHC."

Cinco erros a evitar ao fazer o Plano de Negócios da sua empresa

Descubra como evitar os erros mais recorrentes ao elaborar a estrutura de um plano de negócios que lhe permita alcançar o sucesso.
estrutura-plano-negocios-cinco-erros-evitar-1
Ao elaborar a estrutura de um plano de negócios, alguns erros são bastante comuns e podem revelar-se muito prejudiciais ao negócio. A boa notícia é que com atenção ao detalhe e as dicas abaixo, é possível evitar todos estes erros e conseguir um plano claro, eficaz e tangível.

Ao lançar ou reformular um projeto, é essencial fazer um bom plano de negócios. Para que este cumpra o seu propósito e ajude um negócio a alcançar o sucesso, é preciso evitar alguns dos erros mais comuns. Quer saber quais são os erros ao elaborar a estrutura de um plano de negócios?

1. Incerteza sobre o modelo de negócio

A base de todos os negócios assenta numa premissa: definir o modelo de negócio. Ter um produto com potencial não é sinónimo de sucesso, nem o suficiente para definir o modelo de negócio. Quando elabora o seu plano de negócios deve ter bem definido alguns aspetos que, juntos, consistem no modelo de negócio. Para evitar este erro, tente responder a algumas questões que definem verdadeiramente o modelo de negócio: qual é a minha oferta de valor? Quem serão os meus clientes/target? Em que canais vou comercializar o meu produto? Em que mercado se insere o meu produto?

2. Pouco conhecimento sobre o mercado/consumidores

À semelhança da incerteza sobre o modelo de negócio, outro erro comum é não aprofundar conhecimentos sobre o mercado e os consumidores. Muitas vezes, conhecer um produto ou ter proximidade com este, não significa que saibamos o necessário para montar um negócio à sua volta. Faça uma análise do mercado e dos consumidores e, com essa informação, lime as arestas necessárias para definir estratégias mais consistentes.

3. Falta de dados e trabalhar com base em suposições

Este é um dos maiores entraves à elaboração de um plano de negócios claro: o “achómetro”. Desligue-o, já. Seguir a intuição ou assumir suposições, ao invés de trabalhar com base em dados inequívocos pode ser fatal para a vitalidade de qualquer negócio. Tenha sempre em mente que está a investir tempo e dinheiro no seu negócio. Para que nenhum deles seja gasto em vão, opte por tomar decisões sustentadas em dados concretos e comprovados.

4. O excesso de otimismo e a ausência de riscos

Ser positivo e otimista é importante, mas não pode guiar decisões. Ainda que esteja confiante sobre o sucesso do seu negócio, é importante manter “os pés assentes na terra”. Em paralelo com o excesso de otimismo, é um erro comum ignorar os potências riscos do negócio. Quando elaborar a análise SWOT, acautele todos os potenciais riscos. Para que não seja apanhado de surpresa, siga a máxima inglesa “hope for the best, expect the worst”.

5. Ignorar a concorrência

Uma boa parte de conhecer o mercado onde nos queremos inserir é conhecer a nossa concorrência. E, por vezes, é preciso abrir horizontes para conhecer toda a concorrência, mesmo a que não o parece ser à primeira vista. Uma vez identificada a concorrência, não a subestime. Não existem produtos ou serviços sem concorrência, conheça a sua e prepare-se para a competitividade.

Este site requer um navegador mais atualizado para obter a aparência e usabilidade requiridas.

Para usufruir da melhor experiência e conhecer a PHC Software e os seus produtos, deverá aceder através de outro browser mais recente como Google Chrome, Firefox ou Safari.