Mapa mensal de remunerações para IRT – Uma nova obrigação das empresas.

Dando continuidade à transformação digital do Estado, a AGT obriga todas as empresas com mais de 3 trabalhadores a fazer a submissão eletrónica do Mapa mensal de remunerações, para liquidação do IRT - Imposto sobre os Rendimentos do Trabalho.
PHCAngola_Artigo_MapaIRT

O Mapa mensal de remunerações contém todas as informações de remuneração, por cada trabalhador ao serviço da empresa, apurando também o Imposto sobre os Rendimentos do Trabalho (IRT) a liquidar ao Estado.

Com isto, a AGT quer simplificar as obrigações das empresas, desmaterializando os documentos e digitalizando os processos.

Uma oportunidade também para as organizações: com recurso a um software de gestão certificado, é possível produzir este, e outros mapas, logo a partir do ERP, sendo evidentes:

  • Ganhos de eficiência e produtividade: os mapas e obrigações são produzidos pelo software de gestão, com recurso aos dados e informação integrada;
  • Garantia de produção correta dos mapas, produzidos de acordo com a legislação, e toda a informação necessária e correta;
  • Redução de erros que normalmente ocorrem por introdução manual de informação;
  • Minimização de coimas por mau registo da informação e consequente comunicação de dados incorretos às entidades estatais.

Enquanto software certificado pela AGT, o PHC CS produz o Mapa mensal de remunerações de IRT para entrega no Portal do Contribuinte.

transformacao digital

Com um software de gestão certificado a empresa consegue facilmente cumprir com esta, e outras obrigações legais. É por isso essencial que as organizações centralizem os seus processos e a sua informação num ERP completo e, claro, certificado pela AGT.

Conheça o PHC CS

Transformação Digital nas Empresas

Faça já o teste e identifique as áreas onde deverá atuar primeiro.

Este site requer um navegador mais atualizado para obter a aparência e usabilidade requiridas.

Para usufruir da melhor experiência e conhecer a PHC Software e os seus produtos, deverá aceder através de outro browser mais recente como Google Chrome, Firefox ou Safari.