CLIENTE
Grupo Kibabo
PARCEIRO
Magnisis
SOLUÇÃO
PHC CS Advanced Africa
MÓDULOS
Gestão, Pessoal, POS Front, POS Back, Sincro , Contabilidade e SHST
DESAFIO
Gestão centralizada do início ao fim com um elevado rigor sobre toda a tesouraria com controlo dos processos;
Gestão de stocks avançada com automatização de encomendas ao armazém central e aos fornecedores;
Controlo de plafons de stocks por armazém;
Personalização de campanhas de front-office;
Centralização de toda a informação para bases de dados centrais.
RESULTADOS
Controlo da empresa em tempo real;
Integração entre as várias lojas e sede com diversas rotinas de replicação e aplicações de sincronização;
Exemplo de controlo de tesouraria para a banca;
São efetuados mais de 30.000 documentos por dia;
Implementação do cartão de cliente.
Uma marca com valor
A marca Kibabo nasceu em 2012 com a inauguração da sua primeira loja no Palanca. Um conceito de retail-park inovador para a altura, sinónimo de qualidade e rigor, e que conta hoje com cerca de 30 lojas próprias e mais de 40 franchisadas. Criou também um conceito de lojas de acessórios de moda e make-up, a Lookit, que fechou o ano de 2021 com cerca de 12 novos espaços.
A pandemia criou uma nova necessidade de negócio e trouxe também uma nova abordagem virada para o sector alimentar. Foi assim que surgiram as lojas Mini-Kibabo do Kikagil e do Prenda, que apresentam uma maior gama de produtos alimentares e a introdução dos frescos.
Neste momento são já 29 os supermercados Kibabo em Angola, um investimento contínuo só possível graças à flexibilidade que o software de gestão PHC CS permite: para além de poder adaptar-se a cada realidade, disponibiliza a informação necessária a cada colaborador, garantindo tanto o aumento da produtividade como a poupança de recursos.
Foi a flexibilidade do software de gestão PHC CS que permitiu ajustar de forma muito rápida toda a programação à velocidade a que iam abrindo novos supermercados.”
Luís Major, fundador e administrador da Magnisis
“Aproveitar as oportunidades e crescer com elas”
O Grupo Kibabo assume-se no mercado como um player de referência, detentor de um percurso de ambição, inovação, pragmatismo e eficiência, viu no Parceiro Magnisis o aliado perfeito para acompanhar o crescimento da marca em Angola.
Na opinião de Luís Major, fundador e administrador da Magnisis, “foi precisamente a flexibilidade do software de gestão PHC CS que permitiu ajustar de forma muito rápida toda a programação à velocidade a que iam abrindo novos supermercados”.
Muitas foram as áreas da empresa que o software permitiu agilizar. Pedro Mateus, diretor geral da Kibabo, conhece o PHC CS há mais de 20 anos e desde o início da Kibabo – há mais de dez – nunca pensou mudar o software de gestão que escolheu para a empresa.
Porquê?
“O PHC CS permite uma integração total, do frontoffice ao backoffice, sem esquecer a integração entre todos os negócios do grupo no que respeita a recursos humanos, contabilidade e marketing – através de inúmeras campanhas das várias lojas, em tempo real, online, em qualquer parte do mundo e através de qualquer dispositivo.”
Uma das vantagens do PHC CS é a capacidade de adaptação. Se for necessário, podemos adaptá-lo todos os dias”
Pedro Mateus, Diretor Geral da Kibabo
“A confiança é um bom negócio”
Para Pedro Mateus, uma das grandes vantagens do software PHC CS é a capacidade de adaptação. Ele sabe que, caso seja necessário, “podemos adaptá-lo todos os dias”. Uma convicção que nunca o fez mudar de ideias, até porque, ao “conhecer o software há mais de 20 anos e continuar a utilizá-lo ao longo de todo este tempo é porque estamos bastante satisfeitos com o resultado”.
Luís Major sente que existe por parte da Kibabo uma “grande confiança no software de gestão da PHC”, uma confiança que lhe permite evoluir rapidamente, dado que depressa consegue dar a melhor resposta ao mercado e às exigências que lhe estão associadas.
A Kibabo é, por isso, o tipo de cliente que “já se habituou ao facto de que o PHC CS permite fazer tudo”.
Dos mais de 1.600 colaboradores que tem, cerca de 500 lidam com o software todos os dias, seja nas caixas do supermercado, no backoffice, ou no armazém que distribui para as várias lojas, “todos eles começam a trabalhar com o software de um dia para o outro, o que significa que também a adaptação do colaborador ao software também é rápida”.
Os resultados são animadores e esta é, por isso, uma parceria que está para durar. Até porque, segundo Luís Major, “é sempre possível continuar a melhorar”.
O ERP completo para a sua empresa
O PHC CS oferece-lhe 13 soluções completamente modulares. Isto significa que cada cliente pode escolher e personalizar as funcionalidades que melhor respondem às suas necessidades, de forma a construir um software de gestão à sua medida acessível em qualquer lugar.
Casos de sucesso relacionados
Veja como o Software de Gestão PHC se adapta às necessidades do seu negócio e actividade
Peça já uma demonstração gratuita.