Kibabo e PHC: uma história de sucesso com mais de dez anos

caso de sucesso kibabo
caso de sucesso kibabo

CLIENTE

Grupo Kibabo

PARCEIRO

Magnisis

SOLUÇÃO

PHC CS Advanced Africa

MÓDULOS

Gestão, Pessoal, POS Front, POS Back, Sincro , Contabilidade e SHST

DESAFIO

Gestão centralizada do início ao fim com um elevado rigor sobre toda a tesouraria com controlo dos processos;
Gestão de stocks avançada com automatização de encomendas ao armazém central e aos fornecedores;
Controlo de plafons de stocks por armazém;
Personalização de campanhas de front-office;
Centralização de toda a informação para bases de dados centrais.

RESULTADOS

Controlo da empresa em tempo real;
Integração entre as várias lojas e sede com diversas rotinas de replicação e aplicações de sincronização;
Exemplo de controlo de tesouraria para a banca;
São efetuados mais de 30.000 documentos por dia;
Implementação do cartão de cliente.

Uma marca com valor

A marca Kibabo nasceu em 2012 com a inauguração da sua primeira loja no Palanca. Um conceito de retail-park inovador para a altura, sinónimo de qualidade e rigor, e que conta hoje com cerca de 30 lojas próprias e mais de 40 franchisadas. Criou também um conceito de lojas de acessórios de moda e make-up, a Lookit, que fechou o ano de 2021 com cerca de 12 novos espaços.

A pandemia criou uma nova necessidade de negócio e trouxe também uma nova abordagem virada para o sector alimentar. Foi assim que surgiram as lojas Mini-Kibabo do Kikagil e do Prenda, que apresentam uma maior gama de produtos alimentares e a introdução dos frescos.

Neste momento são já 29 os supermercados Kibabo em Angola, um investimento contínuo só possível graças à flexibilidade que o software de gestão PHC CS permite: para além de poder adaptar-se a cada realidade, disponibiliza a informação necessária a cada colaborador, garantindo tanto o aumento da produtividade como a poupança de recursos.

Foi a flexibilidade do software de gestão PHC CS que permitiu ajustar de forma muito rápida toda a programação à velocidade a que iam abrindo novos supermercados.”

Luís Major, fundador e administrador da Magnisis 

“Aproveitar as oportunidades e crescer com elas”

O Grupo Kibabo assume-se no mercado como um player de referência, detentor de um percurso de ambição, inovação, pragmatismo e eficiência, viu no Parceiro Magnisis o aliado perfeito para acompanhar o crescimento da marca em Angola.

Na opinião de Luís Major, fundador e administrador da Magnisis, “foi precisamente a flexibilidade do software de gestão PHC CS que permitiu ajustar de forma muito rápida toda a programação à velocidade a que iam abrindo novos supermercados”.

Muitas foram as áreas da empresa que o software permitiu agilizar. Pedro Mateus, diretor geral da Kibabo, conhece o PHC CS há mais de 20 anos e desde o início da Kibabo – há mais de dez – nunca pensou mudar o software de gestão que escolheu para a empresa.

Porquê?

“O PHC CS permite uma integração total, do frontoffice ao backoffice, sem esquecer a integração entre todos os negócios do grupo no que respeita a recursos humanos, contabilidade e marketing – através de inúmeras campanhas das várias lojas, em tempo real, online, em qualquer parte do mundo e através de qualquer dispositivo.”

Uma das vantagens do PHC CS é a capacidade de adaptação. Se for necessário, podemos adaptá-lo todos os dias”

Pedro Mateus, Diretor Geral da Kibabo 

“A confiança é um bom negócio”

Para Pedro Mateus, uma das grandes vantagens do software PHC CS é a capacidade de adaptação. Ele sabe que, caso seja necessário, “podemos adaptá-lo todos os dias”. Uma convicção que nunca o fez mudar de ideias, até porque, ao “conhecer o software há mais de 20 anos e continuar a utilizá-lo ao longo de todo este tempo é porque estamos bastante satisfeitos com o resultado”.

Luís Major sente que existe por parte da Kibabo uma “grande confiança no software de gestão da PHC”, uma confiança que lhe permite evoluir rapidamente, dado que depressa consegue dar a melhor resposta ao mercado e às exigências que lhe estão associadas.

A Kibabo é, por isso, o tipo de cliente que “já se habituou ao facto de que o PHC CS permite fazer tudo”.

Dos mais de 1.600 colaboradores que tem, cerca de 500 lidam com o software todos os dias, seja nas caixas do supermercado, no backoffice, ou no armazém que distribui para as várias lojas, “todos eles começam a trabalhar com o software de um dia para o outro, o que significa que também a adaptação do colaborador ao software também é rápida”.

Os resultados são animadores e esta é, por isso, uma parceria que está para durar. Até porque, segundo Luís Major, “é sempre possível continuar a melhorar”.

O ERP completo para a sua empresa

O PHC CS oferece-lhe 13 soluções completamente modulares. Isto significa que cada cliente pode escolher e personalizar as funcionalidades que melhor respondem às suas necessidades, de forma a construir um software de gestão à sua medida acessível em qualquer lugar.

Veja como o Software de Gestão PHC se adapta às necessidades do seu negócio e actividade

Peça já uma demonstração gratuita.





    Transformação Digital nas Empresas

    Faça já o teste e identifique as áreas onde deverá atuar primeiro.

    Este site requer um navegador mais atualizado para obter a aparência e usabilidade requiridas.

    Para usufruir da melhor experiência e conhecer a PHC Software e os seus produtos, deverá aceder através de outro browser mais recente como Google Chrome, Firefox ou Safari.