Ganhe maior controlo na gestão stocks com vendas em metros lineares, m² ou m³ 

Para simplificar a gestão de stocks e agilizar as vendas, não basta assegurar a disponibilidade de inventário ou o controlo minucioso de despesas adicionais. Se procura dar maior versatilidade ao seu negócio e, com isso, comprar artigos numa unidade linear e vender em unidades de área ou de volume, conheça a solução que automatiza a introdução de dados e o cálculo dos preços.
Venda em metros lineares

Para uma boa gestão de stocks, responder às necessidades do negócio é tão importante como às dos clientes e, por isso, se o objectivo final é ganhar maior controlo sobre as vendas, é necessário obter maior flexibilidade através da compra e venda de artigos em diferentes unidades de medida.

Seja para comprar ou vender, ainda são muitos os negócios que dependem de processos manuais – e, por isso, susceptíveis a erros – no momento de calcular a conversão das unidades e, como resultado, nos preços finais, afectando negativamente a margem de lucro.

Para travar estas inconsistências e garantir uma gestão mais eficiente de stocks, é preciso uma ferramenta capaz de automatizar processos e agilizar a operação, do controlo à facturação, seja em metros lineares, m² ou m³.

Conheça a resposta do PHC GO.

Maior precisão com metros lineares

Para garantir a precisão e transparência, o PHC GO emite facturas em metros lineares com base na unidade de medida linear do artigo, ou seja, em metros – discriminado no documento de facturação.

Imaginemos um rolo de tecido vendido ao metro linear. O seu cliente usou um rolo de 1,60m de comprimento. Neste caso, se vende 3 rolos de tecido, cada um com 1,60m, venderá um total de 4,80 metros de tecido, ou seja, 3m x 1,60m. Como pode o PHC GO ajudar no cálculo do preço final?

Na ficha do artigo basta indicar o comprimento (1,60m) e, seguidamente, ao facturar, no campo Partes, 3 rolos. Os 1,60m de largura são automaticamente introduzidos no respectivo campo da factura, assim como a quantidade real (4,80 metros lineares). Tudo isto gerando o preço final e quantidade que movimentará stocks, sem que tenha de fazer contas.

Medidas sob controle: venda em metros quadrados e cúbicos

Para além das vendas em metros lineares, vender em outras unidades diferentes oferece uma opção de compra mais personalizada aos clientes.

Para isto, no PHC GO pode comprar ou vender artigos em metros quadrados ou cúbicos. Basta na ficha do artigo – no caso de metros quadrados – especificar a Altura e Largura e para metros cúbicos a Altura, Largura e Comprimento.

No ato de facturação, é tão simples como preencher quantos artigos serão vendidos.

O resultado? Um processo fácil, rápido e intuitivo que específica nos documentos de facturação e dossiers internos as dimensões dos artigos, sejam em metros lineares, m² ou m³ e os preços associados.

Comece hoje com um controlo mais rigoroso sobre as vendas.

Experimente hoje PHC GO durante 14 totalmente gratuito e sem compromisso.

Com o PHC GO, querer é poder

Transformação Digital nas Empresas

Faça já o teste e identifique as áreas onde deverá atuar primeiro.

Este site requer um navegador mais atualizado para obter a aparência e usabilidade requiridas.

Para usufruir da melhor experiência e conhecer a PHC Software e os seus produtos, deverá aceder através de outro browser mais recente como Google Chrome, Firefox ou Safari.